Decidi escrever um post sobre meu ponto de vista a respeito de Paris. Coisas que eu discordo da maioria das pessoas com relação à Cidade Luz e que podem fazer diferença para você na hora de visitar a cidade.
1. A Disney não tem os melhores brinquedos
Se você tem muito apego sentimental com a Disney, vale a pena ir, mas eu fui apenas pela adrenalina dos brinquedos e saí decepcionada. A minha experiência indo em no Universal Park, em Orlando, ou no Asterix, nos arredores de Paris, foi muito mais interessante.
2. Subir na Torre Eiffel não é tão legal assim
O melhor é subir na Torre Montparnasse porque a vista de lá vai incluir a própria Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, no meio da Cidade Luz. Subir na Torre Eiffel obviamente te tira a oportunidade de ver a própria Torre, o que acaba descontando muito da paisagem.
3. Vai ser preciso ignorar muitas obras do Louvre
Somando a área de toda parte interna, o museu ocupa cerca de 60 mil metros quadrados e tem mais de 380 mil objetos em seu acervo. Não dá pra ver tudo. Já fui duas vezes, passei mais de 6h em cada visita, e é humanamente impossível não acabar ignorando outras obras.
4. A Sacre Coeur é mais bonita que a Notre Dame
Com 83 metros de comprimento, 35 metros de largura e uma torre de 83 metros de altura, a basílica é muito mais imponente e linda que a Notre Dame. Idealizada por Paul Abadie, a Sacre Coeur foi construída entre os anos de 1875 e 1914, no entanto, ela só foi consagrada como basílica em 16 de outubro de 1919, cinco anos após ter sido finalizada. O fato dela ter sido construída num dos pontos mais altos da cidade ajuda!
5. O Castelo de Versalhes não é longe do centro de Paris
Muita gente acredita que o castelo seja longe, mas eu moro na metade do caminho entre um e outro e acho super fácil chegar tanto na Torre Eiffel quanto no Castelo de Versalhes. Acredito que a distância entre os dois pontos seja de, no máximo, uma hora de transporte.
Eu pensei que iria ser umas coisas muito ruins sobre a cidade mas, na verdade, é só perengue chique.
🙂