Muitas pessoas, que tem tecnólogo, tem a dúvida se ele seria aceito, pelas universidades francesas, como um diploma válido para ingressas nos cursos de mestrado. Incialmente, a resposta é positiva: Sim, quem cursa tecnólogo pode fazer o master na França, contudo o curso tem que durar no mínimo 03 anos para ser aceito pelas Universidades.
Caso você cumpra o requisito, pode se candidatar tranquilamente, lembrando de sempre verificar as especificidades da Universidade e cursos escolhidos, para confirmar que o seu diploma será aceito. Depois disso, o próximo passo é entender qual seu nível de proficiência na língua (inglês ou francês), sabendo que muitas Uni’s cobram nível B2, mas nos cursos que possuem maior produção escrita, como Direito ou Jornalismo, pode ser solicitado um nível maior.
Outra dica importante, é pedir, para os seus professores do curso , cartas de recomendação para o Master pretendido. Além disso, na sua carta de motivação, é importante relacionar seu curso tecnologo com a sua escolha pro master.
Para além, é importante que você pesquise bem as instituições, fique atento aos processos e documentos solicitados e não hesite em contatar a faculdade caso precise confirmar informações disponibilizadas no site ou programa escolhido.
Por fim, acredito que seja uma ótima noticia poder partir já do tecnólogo pro Master na França e uma oportunidade única. Então, se esse for o seu sonho, não deixe de me acompanhar aqui, e me seguir também nas minhas outras redes sociais (Instagram, Youtube e TikTok) que lá, todo dia, eu posto diversas informações sobre como uma empresa pode te pagar até 2.000 euros por mês para fazer um master na França, te deixando um pouquinho mais perto do seu sonho de consolidar sua carreira profissional aqui na Europa.