Muitos alunos, que pretendem fazer o master em alternância, questionam-se como terão parâmetros para o cálculo do salário no período de curso. Abaixo, relacionei pra vocês as 03 variáveis que mais influenciam seu salário como alternante na França. Tá curioso? Vem comigo entender!
01. O nível de estudo: Se você tiver menos de 26 anos e decidir fazer alternância num nível de estudos mais baixo que o mestrado, isso irá influenciar diretamente o seu salário. É importante ressaltar que para quem não tem cidadania europeia não é possível fazer graduação em alternância, no seu primeiro ano na França.
02. Sua idade: Quem já passou dos 26 anos tem sempre direito a receber, pelo menos o salário mínimo francês (1.801,80 euros) na alternância. Se você tiver menos de 26 anos, esse piso pode variar. No final desse post, deixei uma tabela que exemplifica bem como funciona essa variação.
03. O setor da empresa: Quando o setor da empresa tem um mínimo usual mais alto que o salário mínimo francês, o cálculo do salário do alternante é feito a partir desse pios. Hoje, tenho alunos que estão recebendo mensalmente 2.500 euros.
Gostou e quer saber mais? Se você se interessa pelo assunto e o seu objetivo é aprender como fazer o seu mestrado ou pós-graduação na França, me siga também nas minhas outras redes sociais (Instagram, Youtube e TikTok) que lá, todo dia, eu posto diversas informações sobre como uma empresa pode te pagar até 2.000 euros por mês para fazer um master en alternance na França, te deixando um pouquinho mais perto do seu sonho de consolidar sua carreira profissional aqui na Europa.
