É preciso ter alguma renda fixa para tirar o visto de estudante? Como comprovar renda para o visto na França? É necessário comprovar alguma quantia em dinheiro para fazer o mestrado na França?
Um dos primeiros passos quando pensamos em morar em outro país – seja definitivamente ou pra fazer algum curso – é entender que tipo de visto será necessário para realizar esse sonho.
No caso daqueles que pretendem fazer o master na França é necessário um visto de estudante para realizar a jornada.
Por isso, aqui nesse post, eu irei explicar para vocês como conseguir comprovar a renda necessária para conseguir o seu VISA.
A primeira forma de comprovar renda é conseguir um trabalho com um contrato de trabalho que pague, no mínimo, 615 euros por mês. (clique aqui para ler esse artigo nosso sobre: Como encontrar trabalho sendo estudante na França.).
Você também poderá, já ter em sua conta, a quantia completa que corresponde ao valor do visto, pelos 12 meses de sua validade. Isso significa, ter um extrato bancário que comprove que você tem: 615 euros x 12 meses = 7.380 euros.
A terceira forma é: ter responsáveis financeiros. Dessa forma, uma ou mais pessoas indicarão receber mais de 1.845 euros por mês (ou seja, 3x 615 euros) e se comprometerão a prover financeiramente sua estadia na França.
Portanto, depois de entender quais as diversas formas de conseguir comprovar renda para o seu visto de estudante, o mestrado na França fica cada vez mais real.
Para sempre estar a par de mais dicas como essa, me siga aqui e nas minhas outras redes (Instagram, Tiktok e Youtube) nas quais, toda semana, eu libero conteúdo pra te ajudar a realizar o seu sonho de começar a sua carreira internacional!
Artigo redigido por Ana Beatriz Coelho sob a supervisão de Carla Ribeiro.